domingo, 30 de novembro de 2008

Os dois principais símbolos do Kyokushin



Os dois símbolos mais conhecidos do Kyokushin são o Kanku e o próprio kanji.

*O Kanku tem a sua origem na forma avançada do kata "kankuDai". Neste kata, as mãos são levantados para o céu enquanto os dedos se tocam. O logo utiliza os pontos para interpretar os dedos, significando os topos da montanha, as seções largas interpretam os pulsos como o vale entre as montanhas, que no seu conjunto simbolizam a luta contínua do treino com os seus altos e baixos. O círculo central representa a infinidade e a circunferência do logo, mantendo-o intacto, representa continuidade e movimento circular. E a utilização destes movimentos circulares que diferenciam o Kyokushin dos outros estilos de karate, que dependem de movimentos simples e lineares.

2 comentários:

KHAN disse...

gostei muito se saber sobre o kiokushin treino o karater kiokushin desde meus 12 anos e so agora que resovir me profundar mais , graças a vocês estou mais forte e melhor tanto fisicamente quanto mentalmente.oss!!!! HASSAN KHAN boa vista- roraima

Kalil Rock Bentes disse...

Gostei do blog! Me responda, por favor, como são esses movimentos circulares do Kyokushin. pois não conheço outros estilos. OSS!